Friday 15 April 2016

Horário de Estudos - Manhã ou tarde?

Ola galera, tudo joia?

Hoje trago um tema muito questionado!!

Horário de estudos!!!

Muita gente me faz a mesma pergunta - Natalie, você acha que será difícil eu encontrar emprego estudante de tarde?

A minha resposta como sempre, Não!!

Mas afinal, atrapalha ou não? Vamos ao meu ponto de vista. Lembrando que é o MEU ponto de vista e se você tem uma opinião ou experiência diferente, fique a vontade para comentar la embaixo eheh!!

Como poucos sabem, eu cheguei na Irlanda 8 anos e ja atuo neste mercado de intercâmbio a pelo menos 7 destes 8 anos, vendendo, apresentando a Irlanda, etc. Com isto eu ja tive contato com muita gente e tive a chance de presenciar diversas experiências.
Depois de tanto ter contato com diferentes experiências, eu cheguei a conclusão de que estudar de tarde, não irá influenciar em nada na sua experiência.

Por que?

Primeiro - mais de 70% dos estudantes que chegam na Irlanda compram um curso para o período da manhã, onde a maioria deles irá se colocar a disposição para trabalhar de tarde, noite ou finais de semana, os 30% que procuram o período da tarde, estariam disponíveis de manhã, de noite, de madrugada e aos finais de semana.

Sendo assim, você podendo trabalhar no período da manhã, noite, madrugada e final de semana, você terá as mesmas chances o até mais de encontrar um emprego nestes períodos citados.
Como todos sabem, estudantes que possuem o visto 2, só possuem a permissão de trabalhar 20h por semana, onde assim lhe abre muitas portas para trabalhar em horários e dias variados.

Aqui na Irlanda é muito comum você trabalhar 2 ou 3 dias por semana, trabalhar só de manhã ou só de noite, ou até mesmo somente aos finais de semana, então saiba que se você procurar de acordo com a sua disponibilidade, você irá encontrar emprego sim, pois como eu sempre digo, QUEM QUER TRABALHAR, TRABALHA!!! não venha com historinha que não tem emprego que isso não rola pra mim, desculpe!

Segundo - Ja pensou poder dormir até um pouco mais tarde e não precisar levantar cedinho neste frio? Olha eu não sou uma Morning person!! Assumo!! ODEIO acordar cedo, então se você é assim no Brasil, não vai ser na Irlanda que você vai se tornar uma pessoa diferente.

Terceiro - Passeios e viagens. Pode ter certeza de que você vai encontrar um jeito de aproveitar tudo isso no seu tempo. Terão pessoas que irão buscar fazer isso de manhã ou de noite e se você ainda não sabe, o Verão aqui na Irlanda só escurece as 10 da noite! :)

Uma pergunta que tambem recebo:
- Natalie, eu comprei o curso da tarde e vou querer mudar para o período da manhã enquanto eu estudar. Eu posso?

A minha resposta:
- Você tem passaporte Europeu?
Sim, eu tenho.... Então você pode.
Não tenho..... Se você veio para o programa de 13 semanas ou mais a resposta será NÃO.

Se você for um estudante, vindo para a Irlanda com o programa de estudos para 13 semanas ou mais onde o visto de estudante é aplicável, você não estará autorizado a mudar o horário de estudos.

Por que não?
Porque é lei, e desde o dia 20 de Janeiro de 2016 com a implementação da ILEP a regra é: Estudantes não estarão permitidos a fazer qualquer alteração em seu programa de estudos.
é Lei e ponto. Não é regra apenas da escola e sim do setor da educação na Irlanda.

Se você quiser alterar seu programa ANTES de embarcar, sem problemas.
Após o embarque, ESQUECE. Não vai acontecer!!

Por isso eu digo, pense com calma, analise muito antes de fazer suas decisões.
A Irlanda hoje não é mais a CASA DA MÃE JOANA como costumavamos dizer!
As mudanças estão sendo implantadas e se a escola não trabalhar corretamente perante a lei, ela pode até ser fechada!!

A Cork English Academy é extremamente rígida e correta quando se trata de lei, attendance (%de presença), mudança de horário, sair mais cedo das aulas, férias, etc.
Então se você está pagando caro pelo seu curso, é porque você está adquirindo uma escola com seriedade e que leva os seus estudos como prioridade.

Se outras escolas permitem mudanças, ferias a mais, etc e você quer algo com maiores facilidades! Ótimo, desejo boa sorte em seu programa e siga em frente com essa outra escola, mas a Cork English Academy vai oferecer o seu curso com qualidade, vai seguir as regras ACELS e ILEP e te garanto que não lhe trará problemas! :)

Algo que digo e afirmo, a sua experiencia só depende de você e não dependerá do horário do estudo, do trabalho, etc, que ela vai ser melhor ou pior!

Faça acontecer esse ano que você está dando para sua vida e tire o maior proveito da situação!
Quem quer, faz acontecer!

Qualquer duvida, como sempre estou a disposição!

Abraços e até breve!!



3 comments: